Hidratação na atividade física, por que é importante?

Quando se realiza algum tipo de exercício físico o corpo tem alguns desafios para enfrentar, como dissipar o calor para o ambiente e evitar a perda excessiva de água (causando a desidratação). Portanto, com a prática de atividade física a necessidade de se hidratar aumenta. Explicaremos de uma forma simplificada a importância da hidratação antes, durante e depois das atividades físicas.

 

Antes do início da atividade física, estar bem hidratado assegura respostas fisiológicas e melhores desempenhos na diminuição do batimento cardíaco, no uso do glicogênio e aumento do fluxo sanguíneo, no desempenho e resistência. Durante a atividade física, a hidratação é necessária para diminuir o risco de algum problema relacionado ao estresse térmico.

 

09_hidratacaoA hidratação após o exercício atua no reequilíbrio hídrico e na temperatura central, por isso tanto a reidratação quanto a reposição de eletrólitos perdidos pelo suor são fundamentais durante o processo de recuperação após o exercício, em que ocorreu grande perda de suor.

 

 

Claudia Ortega

Coordenadora técnica da unidade Mooca da Monday Academia

Sobre mondayacademia
A Monday busca promover qualidade de vida, por meio do cuidado com a saúde e bem-estar, unindo beleza, equilíbrio e diversão. Assim, acaba se tornando parte do estilo de vida de todos os clientes, onde a obrigação dá espaço ao prazer.

25 Responses to Hidratação na atividade física, por que é importante?

  1. iGuiNHoo disse:

    O Site e Bom Mais E Muito Pequeno

  2. juana disse:

    adorei essas dicas.

  3. Thalita disse:

    é importante para a nossa saúdee! Beiijos’

  4. thais disse:

    adorei o essas dicas! otimas para fazer trabalhos escolares

    adorei
    adore
    ador
    ado
    ad
    a

    beijos

    t.f

    • mondayacademia disse:

      Só não deixe de citar a fonte, hein.
      Afinal, não vai querer um professor pegando no pé por conta de plágio rsrrss
      Obrigado pelo carinho.

      Edson Raphael
      Em nome da equipe mondayacademia.wordpress.com

  5. Amanda disse:

    Adoreii muito essas dicas, e tenho certeza q vai me ajudar muitooo………♥
    Obrigada pelas informaçoes……!!!

  6. Bruuna e Dayane disse:

    me ajudoou no meeu trabalhoo
    beein compacto e objetivo
    frases curtas ki a gente entende
    com Deus ai
    Beijos
    vlw / ps: professora chaata

  7. Fellours disse:

    Achei mt interessante seu trabalho , isso ajuda a todos a realizar um teabalho escolar mt belo

  8. sillvya disse:

    eu amei o seu trabalho e mim divertir de montao .irado mim ajudou demais .Beatriz Aline sillvya joelma

  9. khefren disse:

    iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip achei meu trabalho

  10. lais disse:

    hhuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhh achei o meu trabalho!!!!

    valeu

  11. caio vieira montovaneli disse:

    gostei muuito

  12. Pedro disse:

    Gostei muito vei!!!rsrsrsrs!
    Ele me ajudou de mais cara!
    essas enformações valem oouurrroo!!!

    Vei!
    Animal!
    Legal!
    Eletrizante!
    Urruuulll!!!

  13. joyce disse:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse site me ajudou muito

    bjosssssssssssssssssss

  14. patrick disse:

    me ajudo com um trabalho

  15. sarah disse:

    Aaaaaa resposta do meu trabalho !!!

    Tenk’s…

  16. marcela disse:

    eu gostei desse site mais é muito pequeno .
    eu concorodo com todos que já falaram isso. ;s
    :)

  17. Juan disse:

    show !!!

    foi ótimo pra mim…

  18. BRENDA disse:

    Adorei!!!
    É bem complexo e tem frases que a gente entende,
    só é bem pequeno,
    mas me ajudou de montão no meu trabalho.
    BJS!!!

  19. Julia disse:

    Muito bom pra fazer trabalhos escolares ! AAAMEI

  20. lorrana disse:

    amei me salvou no trabaho da escola

  21. jheini tuana disse:

    maravilhoso amei

  22. cleidiane disse:

    paranbes acheii tudo que eu queria

  23. Mariana em dia 10 de agosto de 2012 a disse:

    Amei as informacoes ajuda muita as pessoas obrigada

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

