Treino dos membros superiores para mulheres?! Sim e agora!

Alguns aparelhos na academia podem, à primeira vista (à segunda também), assustar algumas mulheres. Ver pessoas com um pouco mais de musculatura puxando pesos literalmente pesados, não é nada animador para aquelas que estão frequentando o ambiente há pouco tempo e ainda estão em busca de mais tonificação.

Por isso, é muito comum encontrarmos nossas “amigas” torcendo o nariz para o treino de membros superiores. Ele pode até parecer um tanto quanto masculino, justamente por exigir mais força. Mas se adotados por nós, mulheres, trás visíveis mudanças e nos ajuda a alcançar bons resultados, sem que isso signifique obter um corpo menos feminino e delicado.

Segundo Márcio T. Scomparin, coordenador técnico da Monday Academia, por mais que não sejam os preferidos, aparelhos para músculos das costas, braços e ombros são muito importantes para o corpo feminino. Além de melhorar a postura, alinhando a coluna, as séries (nem tão pesadas assim), fortalecem os músculos sem aumentar o seu diâmetro. Ou seja, eles ficam mais fortes e definidos, sem que isso signifique crescimento. E, o mais importante, aceleram a queima calórica! Confira os aparelhos que deveriam, a partir de agora, ser os queridinhos entre as mulheres:

Shoulder Press: medo dos tais “ombros largos”? Esqueça! O aparelho, além de ajudar a tonificar a musculatura dessa região do corpo, melhora a postura.

Seated Row: séries desse aparelho trabalham a musculatura das costas e, com o tempo, resultam em um aspecto muito mais definido e bonito. O que você ganha com isso? Uma coluna muito mais retinha.

Chest Press: exercitar a região peitoral nem sempre parece bacana, mas acredite: isso ajudará, no futuro, na sustentação dos seios.

Ps.: O número de séries e repetições pode variar, justamente, de acordo com as necessidades e expectativas de cada um.

Ana Carolina Souza
Equipe Mondayacademia.wordpress.com

Sobre mondayacademia
A Monday busca promover qualidade de vida, por meio do cuidado com a saúde e bem-estar, unindo beleza, equilíbrio e diversão. Assim, acaba se tornando parte do estilo de vida de todos os clientes, onde a obrigação dá espaço ao prazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: