As diferenças entre massa magra e massa gorda

Muitos podem não saber, mas os números que aparecem na balança não são, independente se bons ou ruins, tão simples. O total é composto por massa magra, massa gorda e água corporal. Quem treina e busca bons resultados, sabe da importância de cultivar o aumento da massa magra e ao mesmo tempo fazer com que o corpo detone muita da tão temida massa gorda, ou melhor, gordura.

Essa massa indesejada, no entanto, tem lá sua importância. No organismo, índices adequados da gordura são fundamentais para diversas ações do nosso corpo, entre elas a síntese de hormônios, transmissão de impulsos nervosos e, o mais importante, reserva de energia.

O problema, no entanto, mora no excesso dessa gordura. Quando acumulamos muito desse tipo de massa, temos mais probabilidade a desenvolver doenças. Hipertensão, diabetes e alterações no colesterol são só algumas delas.

Já a nossa querida massa magra, formada por vísceras, músculos e ossos, é excelente. Este, sim, é um número que devemos querer ver crescer. Se desenvolvidos e estimulados, os músculos colaboram para que a queima calórica aumente e, mesmo em repouso, mantenha essa atividade.

Exatamente, quanto mais exercitados os músculos, melhor. Quem tem bons níveis de massa magra, como conseqüência de boa alimentação e atividades físicas regulares, tem menos chance a desenvolver problemas de flacidez e com o peso.

Saiba quais são os níveis dessas massas para o seu corpo e fique atento ao que precisa ser mudado… Seja na alimentação ou nos treinos.

Ana Carolina Souza
Equipe Mondayacademia.wordpress.com

About these ads

Sobre mondayacademia
A Monday busca promover qualidade de vida, por meio do cuidado com a saúde e bem-estar, unindo beleza, equilíbrio e diversão. Assim, acaba se tornando parte do estilo de vida de todos os clientes, onde a obrigação dá espaço ao prazer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: