Cada tipo de corpo tem um tipo de exercício. Qual é o seu?

Milhares de mulheres têm como prioridade ficar em forma, mas muitas não conseguem obter o desejado resultado e isso acontece porque a maioria delas não segue um treino ideal para o seu tipo de corpo.

Dentro dos quatro principais padrões físicos é preciso saber qual é o seu para se exercitar de acordo com as necessidades e característica do seu corpo, tornando o treinamento mais eficaz.

O mais comum é o corpo pêra, quando a mulher possui o quadril mais largo que os ombros. Pessoas com esse perfil têm tendência a acumular gordura nas coxas e bumbum. Por isso, é recomendada a natação para o ganho de massa na parte superior e exercícios aeróbicos para enrijecer e definir a parte inferior.

Quando os ombros são mais largos que o quadril, definimos o formato como o de um triângulo invertido. Nesse caso, se for aplicado qualquer exercício é possível que a cintura fique igualada ao abdômen e à barriga, deixando o corpo reto. A melhor atividade a se fazer é o spinning e esteira que queimam gordura de modo generalizado.

Já o corpo pepino ou retângulo, que é quando a medida entre os quadris e o busto é semelhante – deixando sem cintura definida –, é preciso fazer exercícios para ganho de massa muscular. O Pilates e o Jumpilates são ótimos para exercitar os músculos e alongar.

O corpo tipo oval acumula gordura tanto na parte superior quanto inferior deixando a cintura mais larga do que os quadris e os ombros, neste caso o Power Bike e o Body Combat ajudam a tornear as pernas e queimam caloria de forma generalizada.

E mesmo aquelas com corpo violão precisam de cuidados especiais. Se não fortalecer bem o corpo, pode ficar flácida e com celulites. O ideal é fazer aulas como Body Pump que tonificam e enriquecem os músculos.

Mônica Francesco
Equipe Mondayacademia.wordpress.com

About these ads

Sobre mondayacademia
A Monday busca promover qualidade de vida, por meio do cuidado com a saúde e bem-estar, unindo beleza, equilíbrio e diversão. Assim, acaba se tornando parte do estilo de vida de todos os clientes, onde a obrigação dá espaço ao prazer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: