Perca peso e engorde o cofrinho!

Apesar do friozinho dos últimos dias, o verão está, sim, chegando. É claro, não vai ser agora que vamos, definitivamente, correr atrás do prejuízo e cair na malhação, mas nunca é tarde para mudar alguns hábitos e começar a preparar corpo e alma para as mudanças que, certamente, farão parte da lista de objetivos para 2012.

A Woman’s Health mostrou às americanas que, mudanças acontecem em ritmos lentos e é preciso, sim, respeitarmos essa velocidade. Ou seja, não é do dia para a noite que conseguiremos passar longe das guloseimas e bombas calóricas nos supermercados, no entanto, mais cedo ou mais tarde acabaremos por adquirir a consciência necessária para que reais alterações aconteçam na nossa rotina de alimentação e atividade física.

A dica é simples: transformar um objetivo grande em vários pequenos. Ou seja, se a sua vontade é ver a balança cair 10 kg, que tal estabelecer uma perda média de 2 ou 3 kg por mês? Acompanhar bons resultados irá animar até os menos otimistas. Como diz a matéria “Mudança é um processo e não um evento!”

O interessante é que essa mesma teoria pode ser aplicada a diversos desafios modernos, como abandonar o cigarro, diminuir o álcool e até mesmo controlar gastos e engordar nossos cofrinhos. Estabeleça metas reais e colha também os frutos dessa mudança!

Ana Carolina Souza
Equipe Mondayacademia.wordpress.com

Sobre mondayacademia
A Monday busca promover qualidade de vida, por meio do cuidado com a saúde e bem-estar, unindo beleza, equilíbrio e diversão. Assim, acaba se tornando parte do estilo de vida de todos os clientes, onde a obrigação dá espaço ao prazer.

Deixe um comentário