Por que seu filho deve começar a praticar atividades físicas logo cedo?

Father and son swimmingOutubro é o mês da criança, e por isso elaboramos um texto pensando nos pequenos.

Em meio ao crescimento de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade infantil, é fundamental iniciar os filhos na prática de atividade física. É tão importante quanto ensiná-los a ler e escrever.

Energia e curiosidade não faltam para as crianças, e é nessa fase que elas começam a desenvolver suas habilidades e tomar gosto por determinada coisa ou outra.

Por isso, os pais devem estimulá-los a praticar atividades ao ar livre, por exemplo, aproveitando os parques, os clubes e até as viagens à praia. Não é necessário inseri-los em atividades competitivas, mas convidá-los a andar de bicicleta, jogar bola, pular corda ou outras brincadeiras que eram tão divertidas para nós e continuam sendo para nossos filhos.

A natação também se apresenta como uma atividade bastante completa e que estimula o equilíbrio, a coordenação, além do condicionamento físico.

Uma criança que pratica atividades físicas fica mais resistente a doenças, dorme melhor, desenvolve mais a concentração e tem a chance de interagir com outras crianças e sociabilizar-se.

Aproveite esse momento para se aproximar de seus filhos, passar um tempo com eles e ensiná-los desde cedo que ser saudável é prazeroso. Com certeza no futuro, eles irão agradecer por esses ensinamentos e vocês construirão ótimas recordações juntos.

 

Anúncios

Sobre mondayacademia
A Monday busca promover qualidade de vida, por meio do cuidado com a saúde e bem-estar, unindo beleza, equilíbrio e diversão. Assim, acaba se tornando parte do estilo de vida de todos os clientes, onde a obrigação dá espaço ao prazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: